Tools

Cartaz segredo

Ações envolvem públicos infantil, juvenil e idoso; interessados podem se inscrever pela Internet

Com duas oficinas gratuitas, às 9h30 e às 14 horas, terão início, nesta terça-feira (20), em Maringá, as atividades do projeto de literatura e leitura "Uma doçura por um segredo", uma iniciativa proposta pela doutoranda em Literatura pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Alessandra Carvalho.

Contemplado pelo Prêmio Aniceto Matti/2018 (Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), o projeto prevê, ao todo, três oficinas ministradas por Alessandra, uma oficina com crianças ministrada pelo escritor e ilustrador André Neves e uma palestra também proferida por Neves.

A primeira oficina de amanhã, às 9h30, na Biblioteca Alvorada, sob o título "Descobrindo Segredos", tem como público alvo crianças de 7 a 10 anos e a duração de 1h20.      

A segunda oficina, intitulada "Seguindo em frente: segredo da magia", às 14h30, também com duração de 1h20, ocorrerá no Centro de convivência Eliseu Gianini, direcionada às pessoas com mais de 60 anos. As duas serão ministradas por Alessandra Carvalho, com a participação do ator Augusto César de Oliveira e cenografia e fotografia de Linda Honorato.

Além de estar cursando doutorado em Literatura, Alessandra, graduada em Letras, é mestre em Literatura, especialista em Neurociência, especialista e docência no Ensino Superior (Unicesumar), e gestora na empresa ASE Treinamentos - Cultura, Educação e Arte.

André Neves é formado em Relações Públicas e em Artes Plásticas. Atua como escritor e ilustrador de duas obras e de outros autores. É arte-educador e promove palestras e oficinas sobre Literatura Infantil e Juvenil. Desde 1998, vem desenvolvendo trabalhos como autor, ilustrador e arte-educador. 

A entrada em todas as oficinas e na palestra é gratuita, com vagas limitadas. As inscrições, online, devem ser feitas pelo endereço eletrônico.

Outras informações pelo telefone (44) 9 9904-8503 (whatsapp), com Alessandra Carvalho. Os e-mails de contato são "Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo."; "Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo."; e "Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo."; e o site.

uem tv