SSSU valendo

Com inscrições abertas, evento, em Umuarama, visa disseminar conhecimentos que ajudem a resolver problemas nesta área

Professores e pesquisadores de instituições como a Universidade Federal do Paraná (UFPR), as universidades estaduais de Maringá (UEM) e do Oeste do Paraná (Unioeste), e da Universidade Paranaense (Unipar), além de profissionais de grandes empresas públicas e privadas estarão reunidos, de 8 a 10 de outubro, em Umuarama, no I Simpósio Interdisciplinar em Sustentabilidade (SISU).

Organizado pela UEM e o Instituto Federal do Paraná (IFPR), no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade (PSU), o evento receberá, até o dia 11 de setembro, inscrições para o envio de trabalhos.

O prazo de inscrição para a participação como ouvinte será encerrado na data de início do Simpósio. As orientações sobre os procedimentos sobre como fazer a inscrição, incluindo informações sobre taxas e documentação exigida, estão no site do PSU, na aba "Eventos".

A programação do SISU 2019 contará com palestras, mesas redondas, oficinas, apresentações de trabalho (oral e painel), além da seleção de trabalhos para serem publicados em edição da revista Mundi, dedicada exclusivamente ao evento.

A palestra de abertura será no dia 8 de outubro, às 19h30, na Câmara Municipal de Umuarama, sobre "Sustentabilidade: desafios e perspectivas futuras", proferida pelo professor Alvori Ahlert, da Unioeste.

O Simpósio faz parte das ações do PSU, que têm como objetivo promover a disseminação dos conhecimentos acadêmicos/científicos e interdisciplinares que contribuam para a evolução do conhecimento sobre sustentabilidade e para resolução de problemas e desenvolvimento de propostas no âmbito desta área.

A participação no evento dará direito a certificado a ser emitido pela Diretoria de Extensão (DEX) da UEM. O Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade (PSU), em nível de  mestrado acadêmico, foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal (Capes) em janeiro de 2017, como proposição da UEM e o Instituto Federal do Paraná – Câmpus Regional de Umuarama, na modalidade associado.

O programa tem como objetivo produzir conhecimento interdisciplinar mediante o desenvolvimento de pesquisas e estudos que contribuam para a evolução do conhecimento sobre Sustentabilidade, além de promover a disseminação de conhecimentos e intercâmbio acadêmico/científico entre pesquisadores e profissionais das áreas de Ciências Agrárias, Ciências Exatas, Ciências Biológicas e áreas afins.

Também visa qualificar professores e pesquisadores para atuação em instituições públicas e privadas de ensino, pesquisa e extensão para resolução de problemas e desenvolvimento de propostas no âmbito da sustentabilidade.

Outras informações pelos telefones (44) 3621-9334 e (44) 3361-6208, em Umuarama. Ou ainda pelo site.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv