Ranking Higher 2019

Ranking feito pela revista da Inglaterra avaliou 150 universidades de 12 países da AL, com base em 13 indicadores

A Universidade Estadual de Maringá ocupa a posição de 71 a 80 entre as instituições de ensino superior na América Latina, conforme o ranking da Times Higher Education 2019 da revista inglesa criadora do "World University Ranking (The Wur)".

O levantamento teve como base o ano de 2018 e levou em consideração 13 indicadores de desempenho em todas as principais missões da universidade, do ensino às perspectivas internacionais.

O ensino envolve o ambiente de aprendizagem; a pesquisa engloba o volume, investimentos e reputação; as citações dizem respeito à influência da pesquisa; a perpesectiva internacional envolve pessoal, estudantes e pesquisa; e a transferência de tecnologia se refere à capacidade da universidade em contribuir para a indústria com inovações e consultoria.

De acordo com o ranking, estes indicadores de desempenho foram cuidadosamente definidos para fornecer as comparações mais abrangentes e equilibradas, confiáveis por estudantes, acadêmicos, líderes de universidades, indústria e até governos.

O ranking classificou 150 universidades de 12 países da América Latina e se baseou nos mesmos critérios rigorosos do The Wur, mas com modificações especiais para melhor refletir as características das universidades da América Latina.

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é a primeira da América Latina e do Brasil, seguida pela Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Católica do Chile.

Para a coordenadora de Planos e Informações da UEM, Márcia Samed, "os resultados dos rankings proporcionam um entendimento sistêmico da instituição, pois apontam os caminhos em que conseguimos alguns avanços e sinalizam as insuficiências que precisam ser corrigidas".

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv