mostra paranaense saude

Evento científico será realizado em Londrina, nos dias 11 e 12 de julho

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) teve 14 trabalhos selecionados para a 5ª Mostra Paranaense de Pesquisas em Saúde, que será realizada em 11 e 12 de julho em Londrina (PR). O evento conta com 16 eixos temáticos e foca em “Pesquisa e Inovação em Saúde no Paraná: Inovando e Valorizando a Vida”.

Essa mostra é promovida anualmente pelo Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (Inesco) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e a Escola de Saúde Pública do Paraná. Em 2019 reúne três encontros de expansão e qualificação da atenção à saúde: o 2º Seminário da Rede de Pesquisa em Saúde da Sesa, o 2º Encontro de Avaliação de Tecnologias em Saúde no Paraná e o 1º Encontro da Rede de Preservação da Memória da Saúde Pública do Paraná.

De acordo com a organização, já estão encerradas as inscrições, inclusive para ouvintes, devido ao “número recorde de trabalhos submetidos e participantes previamente inscritos”, num total de 500 pesquisadores, docentes, estudantes de graduação e pós, profissionais dos diferentes setores dos serviços da saúde, conselheiros e membros de associações e movimentos comunitários.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv