VARILUX CAP

A iniciativa é do Colégio de Aplicação Pedagógica e do curso de Letras, em parceria com a Aliança Francesa

O Colégio de Aplicação Pedagógica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio da ação do Departamento de Letras Modernas, o Programa de Ações Educativas do Festival Varilux e a Aliança Francesa no Brasil, iniciou, hoje (18), nas dependências da escola, a primeira de três sessões de dois filmes do Festival de Cinema Francês.

"Astérix e o Segredo da Poção Mágica" foi exibido, na manhã desta terça-feira, apenas para os alunos do CAP, numa sessão reservada aos estudantes.

No dia 27 de junho, às 20 horas, será exibido, gratuitamente, o filme "A Revolução em Paris", aberto ao público. No dia 28, também às 20 horas, com entrada franca, o público assistirá "Edmond (Cyrano Mon Amour)".

O auditório do CAP fica no bloco T-14, câmpus sede da UEM. Com esta iniciativa, o Colégio visa disseminar reflexões sobre o mundo contemporâneo por meio da Sétima Arte.

Festival Frances Letras

Já, por iniciativa do DLM, as sessões foram iniciadas, ontem (17), no auditório do bloco G-34, quando o público assistiu o filme "Astérix e o Segredo da Poção Mágica".

Hoje e amanhã (18 e 19), às 19h30, no mesmo local, com entrada gratuita, serão mostrados os filmes "Edmoind (Cyrano Mon Amour)" e "A Revolução em Paris". O auditório do G-34 fica no primeiro andar.

No ano em que se comemora 10 anos, o Festival alcança a marca de um milhão de espectadores. O Festival Varilux de Cinema Francês iniciou no último dia 6 e se encerra amanhã (19) em todo País, trazendo para o público brasileiro a recente safra da cinematografia francesa.

Nos últimos dez anos, o Varilux conquistou o cinéfilo brasileiro. E não foram apenas os fãs, admirados das produções francesas. Mas também um espectador comum, interessado na diversidade cultural. O festival foi crescendo gradativamente em número de cidades, de salas de cinema e de público. Outras informações pelo telefone (44) 3011-4245.