cartaz filmes branco 2Inscrições podem ser feitas on-line

Permanecem abertas as inscrições para a Mostra de Cinema e Divulgação Científica, evento que promove a conexão entre o mundo da ciência a sétima arte. A proposta é simples, o público é convidado a assistir um filme e a partir da temática em foco participar de um debate após a exibição.

O projeto, que este ano entra na oitava edição, surgiu a partir da disciplina Metodologia da Popularização do Conhecimento Científico, oferecida no Programa de Pós-Graduação em Biociência e Fisiopatologia, como uma possibilidade de introduzir abordagens críticas no contexto da divulgação científica a partir dos filmes.

Na programação deste ano foram incluídas oito exibições que serão apresentadas sempre às quartas-feiras, a partir do dia 19 deste mês. O encerramento será no dia 7 de agosto.  Os encontros serão no Museu Dinâmico Interdisciplinar com início às 19 horas.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente acessando o formulário neste link. Será cobrada uma taxa de R$ 40 que dá direito a participar de todo o evento.

A Mostra terá um total de 32 horas, com direito a certificado de participação. Para mais detalhes sobre a programação e os temas em debate clique aqui. Ou então entre em contato pelo endereço eletrônico: mostracinema2019@gmail.com.