UniversidadesLei 10 06

Reunião será nesta quinta-feira (13) no Restaurante Universitário

A Reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM) convoca os membros do Conselho Universitário (COU) para uma reunião marcada para esta quinta-feira, dia 13 de junho, às 19h30, no Restaurante Universitário, para discutir a minuta de Lei Geral das Universidades Estaduais do Paraná, proposta pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

Além de abrir espaço para discussão da nova lei, a Reitoria quer colher propostas e estabelecer o posicionamento oficial do COU sobre o documento. Além de convocá-lo, convida a participar os membros dos demais Conselhos Superiores da UEM, representantes das entidades de classe como Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), Seção Sindical dos Docentes da UEM (Sesduem), Associação dos Docentes da UEM (Aduem), Associação dos Funcionários da UEM (Afuem) e Diretório Central dos Estudantes (DCE), membros da administração central, chefes de departamentos e demais autoridades acadêmicas, assim como a comunidade universitária em geral.

Apresentada aos reitores das universidades estaduais no início deste mês, pelo superintendente da Seti, Aldo Nelson Bona, a proposta de lei estabelece critérios sobre a administração didático-científica, patrimonial, de gestão financeira e de pessoal das universidades estaduais.

Clique aqui para ler a proposta do anteprojeto de lei.

Julio César Damasceno – reitor

Ricardo Dias Silva – vice-reitor