cartaz de indicativo

Visita oficial faz parte da finalização do processo ético no HUM

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) virá ao Hospital Universitário Regional de Maringá nesta segunda-feira (3), às 9 horas, realizar a retirada dos cartazes que registram o indicativo de interdição ética no Serviço de Urgência e Emergência (PA). O ato contará com a presença do Conselheiro Márcio de Carvalho, que será recebido pela superintendente do Hospital, Elisabete Mitiko Kobayashi; a diretora médica, Daniela Alves Matsumoto; o chefe da Divisão de Pronto Atendimento, Luiz Ximenes; e a diretora clínica do HUM, Letícia Gomes.

A decisão de retirada do indicativo foi tomada em sessão plenária do CRM-PR, na noite de segunda-feira (27), baseada em um relatório da vistoria realizada no dia 21, no HUM.
“Constatamos que houve melhora significativa nas condições de atendimento do hospital, as escalas estão todas completas, sem furos nos últimos meses. A estrutura de atendimento também passou por mudanças, não temos mais a presença de pacientes nos corredores e o fluxo interno do PA teve sua gestão aprimorada, o que, consequentemente, beneficia o funcionamento do hospital como um todo”, avaliou o gestor do Departamento de Fiscalização do Exercício Profissional do CRM-PR, doutor Carlos Roberto Naufel Junior. 

A superintendente do HUM comemorou e disse que “a maior parte dos problemas foi solucionada, com muito empenho e trabalho das equipes e chefias do PA. Tenho a satisfação em dizer que o paciente, hoje, recebe um atendimento mais digno e melhor e a equipe de saúde também tem trabalhado mais tranquila e motivada”. 

*Com informações da Assessoria de Comunicação do CRM-PR