abre geral

Prazo para inscrever trabalhos termina dia 31 de maio (*)

A UEM estará representada na 5ª Mostra Paranaense de Pesquisas em Saúde, nos dias 11 e 12 de julho, em Londrina. Vários trabalhos desenvolvidos na Universidade já estão inscritos para o evento.

Podem participar estudantes, docentes, pesquisadores e dirigentes dos cursos de graduação e de pós-graduação de saúde, especialmente das áreas de saúde coletiva e de saúde pública; profissionais e dirigentes que atuam nos diversos serviços da Secretaria Estadual de Saúde, Secretarias Municipais de Saúde do Paraná; órgãos federais, Consórcios de Saúde, serviços de saúde mantidos por entidades do Terceiro Setor,  hospitais filantrópicos e privados; conselheiros de saúde; líderes e dirigentes de entidades e movimentos comunitários de saúde.

Quem ainda não enviou os relatos de experiências e projetos de pesquisas em saúde - já realizados ou em execução - pode aproveitar os últimos dias do prazo para garantir a participação e ainda concorrer ao 4º Prêmio Inova Saúde Paraná. A submissão dos trabalhos deve ser feita até dia 31 de maio, exclusivamente pelo site.

31 de maio trab

Foram propostos 16 eixos temáticos: Política e Gestão em Saúde; Atenção Primária em Saúde; Modelos, Redes de Atenção e Gestão do Cuidado em Saúde; Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde; Epidemiologia e Vigilância em Saúde; Participação Comunitária e Controle Social em Saúde; Informação, Comunicação e Direito em Saúde; Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde; Alimentação e Nutrição em Saúde; Saúde Internacional, Bioética e outros temas de Saúde Pública/Coletiva; Cuidados Paliativos no Paraná; Memória e História da Saúde Pública no Paraná; Saúde Bucal no Paraná; Assistência Farmacêutica no Paraná; Saúde Mental no Paraná; Interfaces com o Sistema de Saúde Suplementar.

Encerrado o prazo para submissão de trabalhos, as inscrições continuam abertas até dia 10 de julho para participação em toda a programação do evento, que inclui ainda o 2º Seminário da Rede Pesquisa em Saúde da SESA, o 2º Encontro de Avaliação de Tecnologias em Saúde no Paraná e o 1º Encontro da Rede Preservação da Memória da Saúde Pública do Paraná.

A Mostra é promovida pelo Inesco – Instituto de Estudos em Saúde Coletiva, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde/Escola de Saúde Pública do Paraná (Sesa/ESPP). As atividades da 5ª edição serão realizadas no Câmpus JK da Unifil (Centro Universitário Filadélfia).

Acompanhe informações da Mostra também pelo facebook e instagram inesco.saudepublica. O telefone para contato é (43) 9 9996-2614 e os e-mails "imprensa@inesco.org.br" e "divulga.pr@sercomtel.com.br".

(*) Produção e texto das jornalistas Lígia Barroso e Eugênia Chaiben, da Assessoria de Imprensa do Inesco.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv