fisica laser pósdoc

Programa oferece bolsa de estudo de R$ 4,1 mil via PNPD/Capes

O Programa de Pós-Graduação em Física (PFI) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebe inscrições, para processo seletivo de uma bolsa de pós-doutorado, até sexta-feira da semana que vem, dia 31 de maio. O benefício, a ser concedido pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é no valor de R$ 4,1 mil.

 O pós-doutorado será supervisionado pelo professor doutor Andrea Paesano Júnior. Segundo informações do Edital 010/19 do PFI/UEM, estão aptos à candidatura os doutores com formação em Física da Matéria Condensada e com conclusão de doutorado há no máximo cinco anos. É necessário comprovar experiência, com artigos em revistas internacionais especializadas ou em tema principal da tese de doutorado, em um dos dois assuntos a seguir: síntese de materiais cerâmicos, materiais nanoestruturados, ligas metálicas ou filmes finos; caracterização de materiais inorgânicos por microscopia eletrônica, microscopia de força atômica, difração e fluorescência de raios X e técnicas de magnetização.

Inscreva-se – Para ser candidato, o doutor tem que escrever projeto de pesquisa com até 20 páginas (com cronograma para 12 meses), ter carta de aceite do supervisor, disponibilidade para dedicação integral e exclusiva ao projeto, não ter vínculo empregatício, dentre outras exigências.

Leia todo o edital. Em seguida, leve os documentos solicitados à secretaria do PFI – Bloco G-68, sala 7 do câmpus sede da UEM, em Maringá (PR) – ou enviá-los digitalizados para sec-pfi@uem.br. O prazo final de inscrição é 31 de maio e o resultado do processo seletivo será publicado em 3 de junho no www.pfi.uem.br.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv