geral homenagem blh

Legislativo entregou ao BLH o Título de Mérito Comunitário

O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Regional de Maringá BLH/HUM) ganhou uma homenagem da Câmara de Vereadores de Maringá. A solenidade (foto acima) ocorreu, nesta terça-feira (21), pela manhã. A iniciativa foi do vereador e médico Jamal Fares (PSL) com o objetivo de comemorar a Semana da Doação de Leite, aberta no último domingo (19), quando se comemora o Dia Internacional de Doação de Leite Humano.

O vereador Jamal explicou que o Banco de Leite Humano do HUM é uma referência importante dos serviços prestados pelo Hospital, “e merece o reconhecimento de toda a comunidade. Por isso, a homenagem oficial do Legislativo”. 

bia e vereador jamal blh

A menção de honra foi recebida pela enfermeira responsável pelo Banco de Leite, Christyna Beatriz Aparecida Genovez, em nome da equipe de BLH e da direção do HUM. Ela agradeceu à Câmara dos Vereadores de Maringá, em especial ao doutor Jamal (foto acima, com Beatriz), que propôs a entrega do Título do Mérito Comunitário ao Banco de Leite Humano.

Bia, como é conhecida pela equipe do HUM, lembrou que o Banco de Leite pertence à Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano e atua dentro de um rigoroso padrão de qualidade, o que garante aos prematuros beneficiados o recebimento de um alimento padrão ouro! Este leite, doado por mulheres de Maringá e região, contribui para a melhoria da saúde de bebês em situação de risco de Maringá, Sarandi e Paranavaí.

mulheres presentes blh camara

“Esta homenagem é também para as doadoras. Por meio da iniciativa destas mães, pudemos obter muitas conquistas: dentre elas o credenciamento junto ao Ministério da Saúde como Hospital Amigo da Criança. E também o Prêmio Bibi Vogel, conquistado por Maringá, em 2015, pelas ações do município em prol da Amamentação. Vemos, que, com certeza, temos uma história sólida, que é motivo de muito orgulho! E destacamos que, além da participação das nossas doadoras, nada disso seria possível se não tivéssemos uma equipe comprometida e apaixonada pela amamentação. Obrigada, meninas! Sem o comprometimento diário de vocês esse serviço não se consolidaria por quase 23 anos. Nosso agradecimento também à UEM, que abraçou este projeto e sonhou conosco com a possibilidade de sua concretização, e ao HUM, na pessoa da nossa superintendente Elizabete Kobayashi, que nos apoia e nos dá o alicerce para continuarmos, apesar das enormes dificuldades que o Hospital vem enfrentando”, completou a enfermeira.

Estava presentes à homenagem, a chefe da Divisão de Atendimento do HUM, Meliana Gisleine de Paula (foto acima, à direita), que foi coordenadora do BLH por muitos anos; e a primeira funcionária do BLH, Maria Lucélia Arantes (foto acima, à esquerda).

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv