Feira e Semana do livro 2019

A novidade é a presença da Edusp; haverá descontos de 50%, obras de R$ 5,00 a R$ 10,00, além de brindes

Amantes e admiradores da leitura terão novamente a oportunidade de se aventurarem pela oferta de mais de 500 títulos de publicações que serão expostas, de 5 a 7 de junho, na 13ª Feira de Livros Eduem e na Semana do Livro da Editora da UEM 2019, em duas tendas afixadas no estacionamento do Restaurante Universitário da Universidade Estadual de Maringá.

Metade dos títulos são de obras editadas pela Eduem, somando os livros convencionais e os didáticos da coleção Fundamentum. A Editora da Universidade de São Paulo (Edusp) também estará no local com outros 200 títulos e a Editora da Universidade Estadual Paulista (Unesp), com sua uidade móvel, também confirmou presença. Juntas, elas colocarão à disposição dos visitantes livros de todas as áreas do conhecimento.

Como ocorreu em outras edições do evento, será dado desconto de 50% sobre o preço de capa e ainda poderão ser encontradas obras da Eduem com valores promocionais de R$ 5,00 a R$ 10,00.

Além disso, a cada R$ 50,00 em compras da Eduem, a pessoa terá direito a um brinde, que será um livro relacionado numa lista prévia definida pelos organizadores da Feira.

As duas tendas terão área de 200 metros quadrados e a mostra vai funcionar das 9 às 21 horas, sem intervalo. As compras poderão ser pagas inclusive com cartões. Já, a Unidade Móvel da Editora Unesp ficará ao lado do estacionamento do RU. As obras dela terão 30% de desconto

Criada em 2006, a Eduem surgiu como órgão suplementar da Universidade Estadual de Maringá, vinculada à Reitoria. Mas, desde 1992 a UEM já tinha a tradição de editoração científica de livros e periódicos. Essas publicações eram feitas por meio de um Programa de Editoração Científica ligado a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

A criação

Desde a criação, a Editora publicou mais de 300 títulos novos, com o objetivo editorial de promover a divulgação de trabalhos científicos, técnicos, didáticos, culturais e paradidáticos de interesse de pesquisadores de instituições científicas do País e do exterior, nos mais diversos campos do conhecimento.

A Universidade também dispõe de uma livraria da Editora, responsável por comercializar livros publicados pela Eduem e editoras universitárias. Regularmente, a Editora da Universidade participa de feiras e eventos nacionais e internacionais.

Essa participação ocorre por meio da participação de funcionários da Eduem/Livraria e da Associação Brasileira  de Editoras Universitárias (ABEU), da qual é filiada. Anualmente, a Editora obtém financiamentos para a publicação de livros e periódicos.

A Eduem também publica oito periódicos (Actas Scientiarum- todos qualificados no ranking da Capes/Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), que também contaram com financiamentos da Fundação Araucária e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Outras informações sobre a Feira e a Semana do Livro podem ser obtidas na Livraria Eduem, Bloco F-05, câmpus universitário, ou pelo telefone (44) 3011-1363.