Equipe volta, no domingo, ao estande da UEM
Começou, nesta quinta-feira (16), a participação do Hospital Universitário de Maringá (HUM), no estande da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A equipe contou com o apoio da superintendente do Hospital, Elisabete Kobayashi (na foto acima, à direita).
O Banco de Leite Humano (BLH), do HUM, passou a tarde levando informações sobre a importância da amamentação e sobre o trabalho que faz para garantir esse alimento a crianças prematuras das unidades de terapia intensiva de Maringá e região.
À noite, foi a vez do pessoal do Hemocentro Regional de Maringá informar os visitantes da feira (foto abaixo). O grupo tirou dúvidas sobre doação de sangue, doação de medula óssea e transfusão sanguínea.
No domingo (19), último dia da Expoingá, outros grupos que atuam no HUM estarão no estande da UEM. Durante a tarde, a Associação de Amigos do HUM (AAHU) e o grupo de voluntárias Abraço Quentinho vão mostrar como a comunidade pode ajudar o Hospital. Já os Médicos da Graça irão mostrar como alegram a garotada, nos momentos em que estão internados no HUM.
À noite, a equipe da Vigilância Epidemiológica do HUM estará na Feira, alertando a população acerca da influenza e outras doenças contagiosas que estão voltando a preocupar a autoridades de saúde pública, como a sífilis.
A organização da participação do HUM no estande da UEM é da Assessoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do Hospital, coordenada pelo pediatra Edson Arpini Miguel.