terapias naturais2

Iniciativa comemora o mês da enfermagem

Nesta quinta-feira (9), será realizado o curso Práticas Integrativas Complementares no SUS - repercussão na vida de pacientes e trabalhadores da área da saúde. As atividades ocorrerão no Auditório do Hospital Universitário de Maringá (HUM) e fazem parte da programação da III Gincana Cultural do HUM, que comemora o mês da enfermagem.

Estão convidados servidores do Hospital, docentes e discentes do Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual de Maringá (DEN/UEM) e da Residência Multiprofissional.

A programação acontece das 19 às 23 horas e a ministrante será a fisoterapeuta Adriane Viapiana Bossa com formação em: Biomagnetismo Médico, pela Escola Superior de Ensino Dr. Isaac Goiz Durán, do Equador; Programação Bioenergética Aplicada (México); e curso avançado de Formação Continua e Prática de Biomagnetismo (México).

O encerramento do curso vai marcar a divulgação do resultado da Gincana Cultural. A diretora de Enfermagem, Viviane Dourado, vai entregar o troféu às equipes que se classificarem em primeiro e segundo lugares.

A equipe de enfermagem ainda poderá participar de atividades práticas, na sexta-feira, dia 10, de manhã e à tarde, no Bloco da Bioequivalência, com a equipe do LEM, entre elas, sessões de reflexologia.

A coordenação dos eventos é da enfermeira Ellen Aleixo, do Setor de Educação Permanente do HUM. O curso tem certificação pela Diretoria de Extensão (DEX), com registro de 4 horas/aula.