neurociência 3 1

Prazo de inscrições prossegue até 17 de maio e evento é aberto a qualquer interessado

Estão abertas, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), as inscrições para o curso de extensão Neurociências Aplicada a Educação - Turma II, na modalidade a distância.

Os interessados devem se inscrever online, até o dia 17 de maio. Com carga horária de 40 horas, o curso tem como público alvo as pessoas da comunidade em geral.

A programação engloba a abordagem dos tópicos "Introdução ao estudo de Neurociência", "Neuroaprendizagem", "Aprendizagem e memória na educação", "Plasticidade cerebral e aprendizagem", " Aspectos cronobiológicos na educação", "Nutrição adequada para o cérebro", "Estimulação cerebral na educação", "Neurociências dos movimentos e da aprendizagem afetiva e motora" e "O cérebro da criança e do adolescente".

O curso visa promover a discussão e as reflexões sobre neurociências e suas interações na vida escolar. Também tem o objetivo de permitir a discussão acerca das interferências da neurociências na vida cotidiana da sociedade.

A finalidade é que o curso proporcione aos participantes um referencial teórico e metodológico contribuindo para uma formação profissional e humana.

Ele será desenvolvido totalmente de forma virtual. Assim, é necessário que o aluno assista aos vídeos postados, realize a leitura de alguns dos textos disponibilizados e participe das discussões nos fóruns, que serão abertos para este fim.

O participante deverá assistir aos menos 75% dos videos disponibilizados no ambiente virtual do curso para receber o certificado.

As atividades terão início no próximo dia 23 de maio e irão até o dia 23 de agosto de 2019. Outras informações pelo e-mail "tic-nead@uem.br" ou no site do Nead.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv