Cartaz completo 010419 2

Atrações do evento, que será no Parque do Ingá, incluem observação de morcegos e uma palestra

Estão abertas, na Universidade Estadual de Maringá, as inscrições para a Noite dos Morcegos, um evento de extensão da UEM previsto para ocorrer no dia 4 de junho, no Parque do Ingá, das 19h30 às 20h30.

As inscrições, com vagas limitadas, podem ser feitas por meio do link. As atrações incluem trilha pelo "Caminho dos Morcegos", a palestra "Morcego, um super herói?", e a "observação de morcegos vivos", com alguns convidados super especiais.

A proposta é desmistificar a má fama dessas criaturas que exercem um papel fundamental para a saúde dos ecossistemas terrestres. Ao invés de vilões, eles são importantes polinizadores e dispersores de sementes. Além de predadores de insetos e outros animais que podem causar danos à agricultura.  

Link inscrições 2019.ppt

Voltado à comunidade em geral, pessoas de todas as idades podem participar das atividades. A duração da visita, para cada grupo, será de 50 minutos. No dia do evento lembre-se ainda de levar uma lanterna.

A iniciativa é do Grupo de Estudos em Ecologia de Mamíferos e Educação Ambiental (GEEMEA), sob coordenação do professor Henrique Ortêncio Filho, com apoio do Departamento de Ciências (DCI), do Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada (PGB), Museu Dinâmico Interdisciplinar da UEM (Mudi), Programa para a Conservação de Morcegos do Brasil e da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema).

Outras informações pelo facebook e da página do projeto no Instagram: geemea.uem.