Tools

201 05 06 Reunião de Trabalho 15 Regional de Saude Ederlei7806

Ideia é desenvolver ações que fortaleçam a saúde pública na região via SUS; veja fotos do encontro

Coordenadores dos cursos de Enfermagem e Medicina, da Universidade Estadual de Maringá, se reuniram, hoje (6), no Gabinete da Reitoria, com representantes da 15ª Regional de Saúde, e o reitor e o vice-reitor da UEM, Julio Damasceno e Ricardo Dias Silva, respectivamente.

Participaram do encontro, além de Damasceno e Silva, o diretor da 15ª RS, Ederlei Alkamim; servidores técnicos de departamentos da Regional; e os coordenadores dos cursos de Enfermagem, Grace Jacqueline Aquiles, e de Medicina, Roberto Esteves, ambos professores.

Os participantes discutiram a questão da integração e parcerias da UEM com a Regional de saúde para desenvolver ações voltadas ao desenvolvimento regional da saúde pública e do ensino de graduação em saúde.

Outra pauta foi a elaboração de propostas visando o fortalecimento da Educação Permanente em Saúde na região. Alguns assuntos de relevância para a saúde pública da região, como a atual crise que envolve o Laboratório de Ensino e Pesquisa em Análises Clínicas (Lepac), da UEM, e o Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), também estiveram na pauta.

A reunião ainda serviu para a discussão de propostas de avanços na integração da UEM com a 15ª RS e outros setores estratégicos do município e região, que resultem em ações de melhoria e consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) na região.

Com sede em Maringá, a 15ª Regional de Saúde, ligada à Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa), engloba 30 municípios, incluindo o de Maringá.

uem tv