post imprensaNa segunda edição do projeto, a ideia é trabalhar em novas destinações para o descarte de resíduos industriais da Cocamar

A Cooperativa Agroindustrial de Maringá (Cocamar), em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o Sebrae, lançam a segunda edição do Desafio Direto do Campus. O objetivo geral do projeto é aproximar a indústria do mundo acadêmico, buscando parcerias de inovação e recursos tecnológicas.

Nesta edição, a proposta é encontrar soluções ambientais sustentáveis para o descarte industrial gerado dentro da cooperativa.

O Desafio é aberto para acadêmicos dos cursos de Administração, Economia, Química, Engenharia Química, Agronomia, Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção da UEM. A participação também será aberta a alunos de outros cursos da Universidade, que poderão fazer parte das equipes desde que cumpra os requisitos propostos no regulamento.

Período de Inscrição

As equipes que irão competir no Desafio  devem ser compostas por até três alunos, que podem ser de cursos distintos. Todos os membros  devem estar cursando, pelo menos, o terceiro ano do curso. Para fazer a inscrição da equipe basta acessar este link, lembrando que o prazo encerra-se no dia 15 de maio.

No dia 20 de maio, com a presença das equipes participantes, será feito o lançamento oficial do Desafio e a apresentação do problema ambiental  a ser trabalhado nesta edição. O lançamento será na UEM, com início às 8 horas. Ainda falta definir o local.

Depois, reunidos, os participantes vão estudar as possibilidades de produtos, serviços ou destinações ambientais sustentáveis para os materiais e resíduos gerados pela cooperativa.

Mentorias e Treinamentos

As equipes terão à disposição, para o desenvolvimento do programa, mentorias em processos e insumos, mercado e negócios e também em MVP, com o objetivo de serem desenvolvidos e terem as ideias potencializadas por meio do conhecimento prévio sobre o que estão desenvolvendo.

A apresentação final do projeto para a banca avaliadora está agendada para o dia 17 de julho.

Todas as informações, regulamento e link de inscrição podem ser conferidos neste link.