Tools

DivulgaçãoO objetivo é testar o melhor tipo de exercício para a saúde cardiovascular desta população

A UEM está selecionando mulheres obesas residentes em Maringá e região metropolitana para participarem de um estudo científico que tem como objetivo testar o melhor tipo de exercício para a saúde cardiovascular.

 Para participar da pesquisa é preciso ter entre 18 e 35 anos de idade e apresentar Índice de Massa Corporal (IMC) na faixa de  30 a 40Kg/ m2. As voluntárias incluídas no estudo receberão avaliações clínicas e laboratoriais e participarão de um programa de treinamento físico de 16 semanas, supervisionado por profissionais da Educação Física.

Quem tiver interesse em fazer parte do estudo deve preencher um cadastro on-line clicando neste link. A participação é totalmente gratuita.

 Os atendimentos serão feitos às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 19h30 e das 19h30 às 20h30.

 O responsável estudo é o Grupo de Pesquisa em Hipertensão Arterial Sistêmica, Rigidez Arterial e Envelhecimento Vascular (GPHARV), vinculado aos Departamentos de Medicina e de Educação Física e ao Hospital Universitário da UEM.

O grupo foi criado oficialmente em 2018 e desde então vêm atuando em temas com foco na hipertensão arterial sistêmica, rigidez arterial e envelhecimento vascular, eventos cardiovasculares e intervenções farmacológicas e não-farmacológicas em diferentes populações.

Para outras informações acesse o site: www.uem.br/gpharv