Evento imprensa

Evento é organizado pelo Departamento de Música e ocorrerá no próximo dia 10

O ator Jhe Oliveira, que protagonizou o espetáculo "Garrincha, uma ópera das ruas!", de Bob Wilson, vai fazer, no dia 10 de maio, na Universidade Estadual de Maringá, uma palestra/conversa no evento de extensão "Luz, de um Protagonista Solitário".

O evento, gratuito, ocorrerá a partir das 19 horas, no Teatro Oficina da UEM, câmpus-sede da instituição. As inscrições serão aceitas pela Internet, a partir da próxima quinta-feira (2), com encerramento no dia 10, data do evento.

"Garrincha, uma ópera das ruas", uma conhecida produção teatral, criada pelo diretor norte-americano Robert Wilson, em 2016, é um musical que conta a vida do ex ponta-direita do Botafogo (Rio de Janeiro), campeão pela seleção brasileira de futebol nas Copas do Mundo de 1958 e 1962.

Oliveira (foto abaixo) iniciou a carreira como ator em 1991, trabalhou com diretores como Pedro Mattos, Équio Reis, Nevolanda Pinheiro, Alda Valéria, Pedro Henriques, Paulo Cunha, Paulo Atto, Paulo Dourado, Luiz Marfuz, Fernando Guerreiro, Elisa Mendes, Deolindo Checcucci e Fausto Fuzer, entre outros.

ator Jhe

Formado pelo curso Livre de teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pelo curso livre de Teatro da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), na cidade de Ilhéus, também se formou como dançarino e técnico em coreografia na Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia em 2009.

No mesmo ano, foi proponente, diretor de produção e coreógrafo do projeto "As Iás", espetáculo que tratava da valorização da mulher negra e seus costumes religiosos e profanos, premiado pela Secretaria de Cultura da Bahia.

Com mais de vinte espetáculos teatrais profissionais, Jhe Oliveira vem diversificando a carreira com participações em cinema, vídeos, campanhas publicitárias e televisão.

Em 2012, participou das novelas "Gabriela, Cravo e Canela" e "Lado a Lado", na Rede Globo. Em 2013, estreou em palcos paulistanos com o espetáculo "Genet, o Poeta Ladrão". Em 2014, participou da leitura dramática da peça "Farsa da Boa Preguiça" da obra de Ariano Suassuna, com direção de Sérgio Ferrara.

Outras informações sobre a palestra/conversa na UEM, evento coordenado pelo professor André Luis Rosa, do Departamento de Música (DMU), podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011-4092.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv