grua liebherr

Ministrante, Luiz Flávio Meirelles tem experiência com guindastes de torre desde 2005 (Crédito da foto: Liebherr)

Na próxima segunda-feira (29), a partir das 19h, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) promoverá a palestra gratuita “Gruas na construção civil: princípios e aplicação”. Não é preciso fazer inscrição, basta comparecer ao local de realização, o anfiteatro do térreo do bloco C-67, no câmpus sede, em Maringá (PR).

O palestrante, Luiz Flávio Meirelles, graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e com duas especializações, fará apresentação técnica sobre princípios construtivos, funcionamento, operação e aplicabilidade de diferentes modelos de guindastes de torre, também chamados de gruas, para “familiarizar gestores e futuros gestores de obras sobre as particularidades do equipamento e sua importância da produtividade nos canteiros”.

Meirelles também já desenvolveu um projeto na Universidade Técnica de Darmstadt (Alemanha) e tem experiências técnica e comercial em projetos de construção. Desde 2005 no mercado de guindastes de torre, participa dos principais projetos brasileiros de infraestrutura e construção imobiliária. Há oito anos é gerente comercial setorial, responsável por vendas e pós-vendas de gruas na empresa Liebherr Brasil, onde trabalha há 19 anos.