meditacao 2019

Inscrições começam nesta quinta-feira (25) e curso, gratuito, é aberto às pessoas com mínimo de 18 anos de idade

Começa, amanhã (25), na Universidade Estadual de Maringá, o prazo de inscrições para o curso de Capacitação em Meditação Transcendental (MT) para formação de grupo de meditantes na UEM, sob a coordenação do professor Celso Conegero, do Departamento de Ciências Morfológicas (DCM).

As inscrições serão aceitas somente pela Internet, até o dia 2 de maio, ou quando atingir o limite de 40 vagas oferecidas. Poderá participar qualquer pessoa com idade mínima de 18 anos e disponibilidade para meditar de 20 a 40 minutos por dia, de segunda a sexta-feira, no câmpus sede da UEM, em Maringá, pelo período de 6 meses.

A organização vai exigir a frequência mínima de 75% mediante o controle diário por meio de lista de presença. Comprovada a frequência mínima, será concedido o certificado da UEM de participação em curso de Extensão, para quem comparecer em apenas um encontro diário; e o certificado da UEM e da Universidade Maharishi para quem obter frequência mínima nos dois encontros diários.

Gratuito, o curso, que será ministrado de 2 de maio a 1º de novembro, é promovido pelo projeto de extensão "Terapias Alternativas como Ferramentas para o desenvolvimento do Bem-Estar Individual e Coletivo”, em parceria com a Associação Internacional de Meditação (SIM).

O evento visa capacitar pessoas para formação de grupo de meditantes na Universidade e verificar os benefícios que a prática regular da MT traz para as quatro áreas da vida: potencial mental, saúde, relacionamentos e sociedade.

As atividades serão ministradas pelos professores Indra Karina Zubieta Merubia e Gustavo Cerna Herrera, membros da Associação Internacional de Meditação. Toda a programação do curso está disponível no site. Outras informações no site ou telefone (44) 3011-5988.