cianorte 2

O Câmpus Regional recebeu R$ 400 mil para garantir sistema mais eficaz

Com a ligação, ontem (1º), pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), da rede elétrica no Câmpus Regional de Cianorte, o CRC ingressou numa nova fase de suficiência em seu sistema de energia elétrica, com suporte para alimentar equipamentos, aparelhos de ar condicionado e todo o trabalho desenvolvido no Câmpus.

Foram quase R$ 400 mil investidos por meio de Movimentação de Crédito Orçamentário (MCO), segundo o diretor do CRC, Alessandro Santos da Rocha.

De acordo com ele, desde 2002, quando foram instalados no câmpus regional os cursos de Moda e Design, a demanda por energia elétrica aumentou muito. O CRC dividia o consumo com uma escola municipal que funcionava na mesma área do Câmpus.

Apenas em 2014, assim que UEM passou a ter a posse definitiva do terreno, é que ela recebeu os recursos para fazer o redimensionamento da rede de energia elétrica. As obras começaram em 2016, por meio do termo de cooperação número 39/14.

Conforme Alessandro, com a nova rede o CRC terá melhores condições de garantir o funcionamento das máquinas de costura utilizadas pelo curso de Moda e do Laboratório de Prototipagem, conhecido por maquetaria, usufruída pelos alunos de Design.

O diretor explica também que os aparelhos de ar condicionado darão mais conforto aos usuários do setor que abriga as máquinas de costura, que, no verão, chegava à sensação térmica de 50 graus centígrados. Segundo Alessandro, outro benefício será o fim da queda de energia, antes constante no câmpus.