2019 03 27 Apresentacao de Trabalhos Empresas Juniores MG 4395Ideia é estabelecer parcerias com vistas à aproximação da sociedade com a UEM na solução de problemas

O reitor e o vice-reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Julio Damasceno e Ricardo Dias Silva, receberam, hoje (29), a visita do presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), José Roberto Lourenço Mattos, acompanhado do assessor administrativo da entidade, Vitor Pereira.

Mattos se comprometeu a trazer ao Gabinete da Reitoria, em um novo encontro a ser agendado, os presidentes das câmaras técnicas setoriais do Codem. A ideia é discutir ações conjuntas que possam aproximar a comunidade da Universidade.

Damasceno disse que a visita concretiza o planejamento que a administração da UEM vem defendendo no sentido de pôr a Universidade em conexão com seu território.

Ainda segundo o reitor, Mattos preside um Conselho que tem sido referência para o Brasil e a parceria da entidade com a UEM será estabelecida na busca de estratégias que façam com que a instituição impacte cada vez mais a sociedade na qual está inserida.

Na avaliação de Damasceno, o mundo contemporâneo, em constante evolução, exige este tipo de parceria. O chefe de Gabinete da Reitoria, José Antônio Martins, também acompanhou a reunião.