elisabete no crm tratada

Reunião com conselheiro da entidade foi nesta quarta-feira (27), em Curitiba

A superintendente do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), Elisabete Mitiko Kobayashi, esteve em Curitiba, nesta semana. Uma das visitas que realizou foi ao Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR). A doutora Elisabete foi recebida pelo conselheiro e gestor do Departamento de Fiscalização do Exercício Profissional (Defep), Carlos Roberto Naufel Junior.

Na pauta da reunião, estavam as propostas de trabalho da nova gestão do HUM, assim como os esforços que estão sendo feitos em prol da melhoria da qualidade de trabalho e de atendimento do Hospital.

Segundo o conselheiro Carlos Naufel, na ocasião “também foram discutidas as medidas que estão sendo tomadas para a resolução dos problemas apontados no indicativo de interdição ética, do Serviço de Urgência e Emergência do HUM, realizado no dia 20 de dezembro do ano passado, pelo CRM-PR”.

A doutora Elisabete informou que, desde que assumiu a superintendência, vem trabalhando para resolver esta questão. Para isso,  já contatou o Secretário Estadual de Saúde do Paraná, Carlos Alberto Gebrim Preto, o Beto Preto, solicitando uma audiência, e se reuniu com o Secretário de Saúde de Maringá, Jair Biato, assim como com representantes de outros órgãos relacionados à saúde. “Estamos realizando um trabalho tanto interno quanto externo para a melhoria das condições do Hospital Universitário e o atendimento às determinações encaminhadas pelo CRM”, afirmou a gestora do HUM.