Tools

pos doc ciencia da computacao

Inscrições serão aceitas de 20 de março a 23 de abril, na UEM

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PCC) da Universidade Estadual de Maringá, vai selecionar, a partir de amanhã (20), um bolsista PNPD/Capes. 

Os requisitos para se candidatar à bolsa estão detalhados no site da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). 

A bolsa tem a duração de 12 meses e o valor, no momento da abertura deste processo seletivo, era de R$ 4.100,00. Para se inscrever, até o dia 23 de abril, o candidato deve apresentar à secretaria do Programa diversos documentos especificados no Edital 007/2019 - PCC.

A homologação das inscrições ocorrerá no dia 23 de abril e o resultado com o nome do candidato selecionado será divulgado no dia 9 de maio.

O PNPD é um programa de concessão institucional que financia estágios pós-doutorais em programas de pós-graduação (PPG) stricto sensu acadêmicos recomendados pela Capes, órgão do Ministério da Educação (MEC).

O número de cotas de bolsas oferecido varia de acordo com critérios definidos pela Capes, que podem levar em conta o desempenho do PPG na avaliação quadrienal, as áreas de apoio estratégico, a região em que se situa a instituição de ensino superior, entre outros. 

Outras informações no site, na secretaria do PCC, bloco C-56, sala 110, telefone (44) 3011-4345.

 

uem tv