3 projeto volei na uem 2019A proposta é dirigida para acadêmicas regularmente matriculadas nos cursos de graduação ou pós da UEM. As aulas iniciam 7 de março

A Universidade Estadual de Maringá promove, a partir do dia 7 de março, aulas de vôlei feminino para acadêmicas regularmente matriculadas em qualquer curso de graduação ou de pós-graduação que a instituição oferece. Os treinos serão realizados terças e quintas-feiras das 17h30 às 19 horas na Quadra Central, que fica nas proximidades do Restaurante Universitário e da Academia da UEM.

A iniciativa é parte do projeto de extensão NAUEM (Núcleo de Atividades Físicas, Esportivas e Recreativas da UEM), coordenado pelo professor Marcelo da Silva Villas Boas, do Departamento de Educação Física. O responsável pelas atividades do Vôlei NAUEM é o professor Marcos Roberto dos Santos.

Santos destaca que além de propiciar um espaço de promoção de saúde e qualidade de vida às acadêmicas, o Vôlei NAUEM também abre a possibilidade de formação, no curto e médio prazo, de uma equipe feminina de voleibol que possa representar a UEM em importantes competições, como os jogos universitários.

A expectativa, segundo Santos, é que haja participação de acadêmicas de diferentes áreas e cursos promovendo assim maior integração. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo whatsapp 44 99904-5002. Inscrições também no local dos treinos, no dia 7 de março.

O Vôlei NAUEM é resultado de uma parceria com a Coordenadoria de Desportos e Recreação e o Departamento de Fundamentos da Educação da UEM e conta com o apoio do Projeto EEFEL, uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve projetos na área da Educação, Educação Física, Esporte e Lazer.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011-4314.