emergencia e reumatologia 2

Previsto para o dia 19 de março, no auditório do HU, evento deve reunir ao menos 150 pessoas

Com palestras abordando diversos aspectos ligados ao trauma, desde os desafios do pré-hospitalar até a reanimação Damage Control, a Liga Acadêmica de Cirurgia da Universidade Estadual de Maringá (Lacir) e a Liga Acadêmica de Emergências Clínicas (Laec) promoverão, no dia 19 de março, às 19 horas, um evento sobre o assunto, com a participação de renomados palestrantes.

Trata-se da "I Jornada Lacir/Laec: abordagens do trauma", prevista para ocorrer no auditório do hospital universitário de Maringá. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do link, mediante taxa de R$ 20,00.

O público alvo são estudantes universitários e futuros profissionais da área da saúde, com ênfase nos acadêmicos de Medicina da UEM, do Centro Universitário de Maringá (UniCesumar), do Centro Universitário Ingá (Uningá) e de diversas outras faculdades da região, que também receberão nosso convite. O público estimado é próximo de 150 pessoas.

Vale lembrar que a Jornada será pré-requisito para a prova de admissão de ambas as ligas. Os palestrantes são conhecidos por serem referência no ensino e atendimento do trauma.

Informações Jornada

Uma das conferências será sobre os "Desafios do Pré-Hospitalar: formação e atuação", a ser ministrada pelo médico Maurício Lemos, coordenador geral de Urgências e Emergências de Maringá/SAMU Regional e coordenador do programa ATLS (sigla em inglês para "Suporte Avançado à Vida em Traumas").

Outra palestra vai tratar do tema "Abordagem Intra-Hospitalar do Trauma", pelo médico Luiz Guilherme Ximenes, cirurgião geral formado pela UEM e diretor do programa ATLS. A terceira conferência, abordando o tema "Reanimação Damage Control", será ministrada pelo médico Cláudio Bogdan, cirurgião vascular e diretor do programa ATLS.

A Liga Acadêmica de Cirurgia da UEM está sob a coordenação do médico e professor Willian Taguchi e a Liga Acadêmica de Emergências Clínicas tem a coordenação do médico e professor Écio Alves do Nascimento.

As vagas são limitadas. A confirmação da vaga acontece por meio do pagamento. Dúvidas em relação ao pagamento e outras indagações poderão ser tratadas por meio da página da Lacir/UEM ou da Laec, ou ainda pelos seguintes contatos:  Marco Antonio Blanco (44) 99820-6488; Felipe Steinmacher Batista (44) 99714-3991; e Leonardo Salomão (44)99961-6738.