Em feiras e em dia de campo realizados na região Noroeste, integrantes do Gales apresentaram as últimas tecnologias e pesquisas desenvolvidas para a cultura da soja e a inserção do agricultor na agricultura digital
Clique aqui para ver outras fotos
Entre os meses de janeiro e fevereiro, o Grupo Aplicado ao Levantamento e Espacialização dos Solos (Gales) participou de eventos ligados ao agronegócio paranaense.
O grupo, que é coordenado pelo professor Marcos Rafael Nanni, do Departamento de Agronomia da UEM (Universidade Estadual de Maringá), executa estudos de solo e implementação de bancos de dados espacializados para gerenciamento do manejo em agricultura de precisão.
Alunos de graduação e pós-graduação em Agronomia, integrantes do Gales, apresentaram as últimas tecnologias e pesquisas desenvolvidas para a cultura da soja e a inserção do agricultor na agricultura digital. Em estandes preparados pelas cooperativas e a Embrapa, foi possível demostrar equipamentos disponíveis para a captura e processamento de imagens e dados das lavouras para caracterização de estresse que possa indicar alguma deficiência ou problema no processo de crescimento da cultura.
Também foram realizadas palestras, discussões e conversas com agricultores, além de entrevistas para sistemas de rádio e televisão tanto regional como nacional, com o intuito de demonstrar as modernas tecnologias disponíveis para auxiliar o agricultor na tomada de decisão de manejo dentro do processo produtivo agrícola.
A participação foi registrada na Safra Tec 2019, feira do agronegócio realizada de 22 a 24 de janeiro, na Unidade de Difusão de Tecnologias da Cocamar, em Floresta/PR. Também no 16º Dia de Campo da Cocari, realizado nos dias 30 e 31 de janeiro em Mandaguari/PR. Participação ainda no 31º Encontro de Cooperados na Fazenda Experimental, realizado pela Cooperativa Agroindustrial de Campo Mourão entre os dias 4 e 8 de fevereiro, no Show Rural Copavle e Copavel, este último realizado em Cascavel, de 4 a 8 de fevereiro, com a parceria da Embrapa Soja.