Educaçao Fisica UEM Crianças 2A matéria será ministrada por um professor da Universidade Federal do Espírito Santo e irá abordar pesquisa e práticas pedagógicas com as crianças

O Programa de Pós-Graduação em Educação Física, associado entre as Universidades Estaduais de Maringá e Londrina, convidou o professor André da Silva Mello, da Universidade Federal do Espírito Santo, para ministrar uma disciplina especial para acadêmicos da pós-graduação do PEF e de outros programas e graduados interessados no tema.

Intitulada Educação Física e Infâncias: pesquisa e práticas pedagógicas com as crianças, a disciplina será oferecida no período de 11 a 15 de março, em cinco encontros presenciais, de cinco horas cada, sempre das 8 às 13 h. As horas restantes serão trabalhadas em ambiente virtual e ocorrerão antes dos encontros presenciais, no intuito de qualificar, por meio de leituras e discussões, os conteúdos que serão trabalhados na disciplina.

livros 600x600 PU6ebf79fa 1

Mello é autor, entre outros livros, da obra Educação Física na Educação Infantil: práticas pedagógicas no cotidiano escolar (Editora CRV). Ele irá discutir os desdobramentos para as práticas pedagógicas e de pesquisa da Educação Física em diferentes contextos de inserção social das crianças, além de analisar as implicações éticas nas pesquisas com as crianças e experiências pedagógicas e produções acadêmico-científicas no campo de Educação Física que operam com os referenciais da Sociologia da Infância e dos Estudos com o Cotidiano.

Os alunos especiais, que não estão ligados ao PEF, poderão fazer a pré-inscrição até 15 de fevereiro pelo e-mail sec-pef@uem.br. Informações adicionais pelo fone 44 3011-4470.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv