aikido

Os treinos serão ministrados por dez instrutores da Federação de Aikido do Estado

Entre os dias 1º e 3 de fevereiro, a UEM (Universidade Estadual de Maringá) sediará o 1º Seminário Intensivo de Verão de Aikido. Nos três dias do evento, os treinos serão ministrados por dez instrutores da Federação de Aikido do Estado Paranaense (FAEP). As atividades ocorrerão no Bloco M-08, no câmpus universitário.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link

A promoção é da Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR) em parceria com a FAEP.

Aikido

O Aikido é uma arte marcial japonesa que tem como princípio o treinamento físico e mental. Segundo Maurício Reinert, professor do projeto de Aikido na UEM, a prática vai além de uma atividade física e da defesa pessoal. "Tem como princípio o treinamento físico e mental", diz.

Aulas de Aikido na Universidade

No projeto Dojo Aikido Paraná UEM, o instrutor Maurício Reinert, faixa-preta 4ª grau, ensina a arte marcial a todos os interessados. As aulas ocorrem no Bloco M-08, às terças e quintas-feiras, e na Associação dos Docentes da UEM (Aduem), às segundas e quartas-feiras, sob orientação de Jairo Cavalcanti, instrutor faixa-preta 2 º grau. Para esses treinos, as inscrições podem ser feitas em qualquer época do ano.

Mais informações podem ser obtidas na secretaria do CDR ou na própria Aduem.

* Com orientação dos jornalistas da ASC

Seminario Intensivo aikido 2019