2018 12 11 Colacao de Grau Especial Antecipada Odontologia MG 5761

Cerimônia de antecipação de colação de grau ocorreu na manhã desta quarta-feira (12)

Galeria de fotos.

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (12), no Anfiteatro Keshiyu Nakatani (Nupélia), no Bloco G90 do câmpus universitário, 38 estudantes do curso de Odontologia da UEM (Universidade Estadual de Maringá) colaram grau em cerimônia antecipada. A antecipação atende alunos que necessitam do diploma para iniciarem atividades acadêmicas e profissionais no próximo ano.

Presidida pelo reitor Julio Damasceno, a cerimônia teve como homenageados os professores Mariliani Chicarelli da Silva e Newton Cesar Kamei, respectivamente como patronesse e nome de turma.

2018 12 11 Colacao de Grau Especial Antecipada Odontologia MG 5699

O reitor Julio Damasceno afirmou que a UEM entrega à sociedade alunos que passaram cinco anos de aprendizado técnico, científico e sobretudo de formação humana. “Estejam certos de que farão diferença na sociedade. A Universidade é uma das melhores do país e o curso de Odontologia se equipara aos melhores do mundo”, afirmou.

Elen de Souza Tolentino, a paraninfa da turma, destacou em seu discurso que se graduou em Odontologia na UEM no ano de 2006 e hoje realiza o sonho de ser docente nesta mesma instituição. Em 2013 ingressou como professora colaboradora e desde então se dedica às atividades da Universidade.

Aos alunos, Elen proferiu palavras encorajadoras para que os novos profissionais perseverem em seus sonhos. “Por trás dos dias de glória, sempre existem os dias de luta. Ousem sonhar, mesmo que não tenham coragem de pronunciar esse sonho em voz alta. Sonhem o impossível. Sejam incansáveis e insistentes. Acreditem no seu valor.”

2018 12 11 Colacao de Grau Especial Antecipada Odontologia MG 5640

O graduando Leonardo Alan Delanora prestou juramento em nome de todos os colegas. A oradora geral da turma 27 de Odontologia da UEM foi Isabela Maria Zanuto.

Também prestigiaram a solenidade o vice-reitor da UEM, Ricardo Dias, a pró-reitora de Ensino da UEM, Leila Pessoa da Costa, o chefe adjunto do Departamento de Odontologia, Gustavo Jacobucci Farah, e o coordenador do curso, Luiz Fernando Lolli.

2018 12 11 Colacao de Grau Especial Antecipada Odontologia MG 5833

banner mec fixo portaria 879 2022