2018 12 07 Reuniao com Liderancas de Goio Ere e Plantio de Arvore Ipe MG 4753O reitor e o vice-reitor da Universidade fizeram a primeira visita oficial no Câmpus. A atividade ainda reuniu lideranças locais e regionais

Galeria de fotos

O diretor do Câmpus Regional de Goioerê, Gilson Croscato, e o prefeito da cidade, Pedro Coelho, recepcionaram o reitor e o vice-reitor da UEM (Universidade Estadual de Maringá), Julio Damasceno e Ricardo Dias, respectivamente, na primeira visita oficial desde a posse dos novos gestores, em outubro deste ano.

O encontro, realizado na última sexta-feira, dia 7, ainda reuniu docentes e agentes universitários que trabalham no câmpus, a coordenadora do polo EAD, Angela Reis, secretários do município, e lideranças regionais, como a vice-prefeita de Quarto Centenário, Cida Bugno, uma ex-aluna da UEM.

Uma apresentação musical protagonizada por duas pratas da casa deu início às atividades. Wagner dos Santos Croscatto e Carlos Magno Cordeiro da Silva tocaram algumas canções do cancioneiro popular.

Em um rápido discurso, Ricardo Dias falou do papel da universidade pública hoje que, segundo ele representa 20% de todo o sistema de ensino superior. Lembrando que essa participação já foi bem maior, Dias salientou que o desafio, hoje, não é quantitativo e sim qualitativo. E lançou o desafio para que o Câmpus de Goioerê não apenas consolide a graduação, mas se prepare para ofertar cursos de pós-graduação.

Parceria

Gilson Croscato destacou a parceria com a Prefeitura local, que tem se reproduzido nas diferentes gestões e contribui efetivamente para a consolidação física da UEM na cidade.  Salientou ainda que o encontro era mais uma oportunidade de integração entre UEM e município, fortalecimento dessa parceria.

O atual prefeito disse que estava feliz com as recentes melhorias encontradas,  como a pavimentação asfáltica e a aquisição de um novo veículo. Coelho ainda reforçou a disposição de participar na manutenção e desenvolvimento do Câmpus.

Damasceno por sua vez reafirmou o compromisso de trabalhar para o crescimento da UEM em Goioerê. Não escondeu a preocupação com o momento atual e com o futuro da Universidade. “A UEM é um patrimônio público do Paraná e precisa da atenção do poder público para que este patrimônio não seja dilapidado”, disse.

Em seguida reforçou o papel da instituição em prol da melhoria da qualidade de vida da população, defendendo a ampliação desses serviços, que muitas vezes se materializam através de projetos de extensão.

2018 12 07 Reuniao com Liderancas de Goio Ere e Plantio de Arvore Ipe MG 4807Ao final das atividades, o reitor, o vice-reitor e o prefeito foram convidados a plantar uma árvore no câmpus, um gesto simbólico que representou um projeto na área de gestão ambiental. O programa, desenvolvido junto com o município, diz respeito à separação de resíduos. No escopo desse projeto, acadêmicos de Engenharia de Produção dão suporte para a formação de coletores.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv