abertura

Gestores e servidores recereberam brasão e certificados do Legislativo

Galeria de fotos.

A sessão da câmara Municipal de Maringá, desta quinta-feira (6), foi aberta com uma homenagem aos 30 anos do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). A solicitação foi feita pelo vereador Carlos Mariucci, que entregou o Brasão de Maringá ao reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Júlio César Damasceno e Ricardo Dias Silva, e ao superintendente do HUM, Vicente Kira.

A cerimônia começou com um pronunciamento do vereador Mariucci. Ele destacou o momento especial que marca os trinta anos do HUM, comemorados no dia 28 de outubro deste ano. Mariucci disse que reconhece as lutas e as conquistas do Hospital, nas últimas décadas, para ser um hospital de assistência e de ensino para os alunos dos cursos da saúde da UEM. Por fim, se colocou à disposição dos gestores do HUM para “colaborar no que for preciso. Estaremos eu e, acredito, meus colegas vereadores, sempre disponíveis para manter a qualidade do HUM que é de extrema importância nos serviços de média e alta complexidade na nossa região. Agradecemos a todos que contribuem, de alguma maneira, para o sucesso da história do Hospital”, acrescentou o vereador.

ENTREGA BRASAO HUM

Em seguida, o Brasão de Maringá foi entregue aos gestores e servidores do HUM foram homenageados com o Mérito Comunitário: o médico Paulo Roberto Donadio; as enfermeiras Maria Amélia Fernandes e Maria do Rosário Martins; a técnica do setor de Farmácia, Maria dos Anjos; o motorista Rubens de Oliveira Silva; e o técnico administrativo, Gilson Mazzola.

Fechando a celebração, o reitor da UEM lembrou o momento delicado pelo qual a UEM e o HUM estão passando no que diz respeito a recursos financeiros e humanos. “A história do HUM é de muita luta e dificuldade. Mas conseguimos nos tornar referência de qualidade. Esperamos que, no futuro, a gente consiga ser maior não só no tamanho, na estrutura física, mas também na nossa no número de especialidades e na quantidade de atendimentos que fazemos. Temos certeza que os senhores vereadores estão do nosso lado. Eu, o professor Ricardo e o superintendente, doutor Kira, contamos com os senhores para defender esse patrimônio público que é o HUM. Vamos continuar essa história de 30 anos que mostra que o Hospital vem trabalhando de forma digna e brilhante pela população de Maringá e região. Agradecemos a iniciativa desta homenagem e estamos dispostos a continuar lutando para cuidar daquilo que as pessoas têm de mais importante na vida, que é a saúde”, completou Damasceno.

O presidente da Câmara, Mario Ossokawa, destacou a iniciativa do vereador Mariucci, dizendo que aquela era uma homenagem justa, e agradeceu à “equipe pelo excelente trabalho que tem sido feito no atendimento à comunidade de Maringá”.

todos do HUM

Estiveram presentes à solenidade na Câmara, a diretora de Enfermagem do HUM, Marli Balan, e a diretora de Análises Clínicas e Farmácia do Hospital, Solange Cardoso Martins.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv