IMG 8323 g 1

Escrita por um professor do curso e um ex-aluno de Engenharia Civil, o livro é direcionado principalmente aos profissionais de Engenharia Civil e Arquitetura

O engenheiro civil Guilherme Perego Dundi (à direita na foto) pela Universidade Estadual de Maringá, e o professor Hugo Sefrian Peinado (à esquerda na foto), do Departamento de Engenharia Civil (DEC), da UEM, publicaram o livro "Sustentabilidade na Habitação de Interesse Social: abordagem a partir do selo Casa Azul", pela Editora Ciência Moderna (Rio de Janeiro - RJ).

Resultante da integração do trabalho de conclusão de curso de Dundi, em 2017 com parte da dissertação de Peinado, a obra é direcionada aos estudantes e profissionais de Engenharia Civil, Arquitetura e outros cursos afetos à construção civil, visando a contribuir com o processo de repensar os projetos de habitações populares na perspectiva da sustentabilidade ambiental.

Segundo a sinopse da Editora, o livro faz uma síntese das conferências e iniciativas que marcaram o início e a continuidade da discussão a respeito da temática da sustentabilidade, a conceituação de desenvolvimento sustentável, o surgimento das certificações ambientais para edificações e como elas podem contribuir para a implementação de premissas sustentáveis no projeto de uma edificação.

livro brochura y

Para tanto, foram adotados os critérios do selo Casa Azul e da Caixa Econômica Federal, que consiste em uma certificação ambiental brasileira criada em 2010.

Além de trabalhar com o selo Casa Azul, são destacadas também as certificações de maior relevância no contexto global, o que servirá de guia para o leitor que procura se aprofundar na temática de certificações ambientais de edificações.

O livro pode ser adquirido junto à Editora por meio do site, onde o interessado também pode ter mais detalhes sobre a publicação. Outras informações poderão ser obtidas por meio do site.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv