Semana Contador CianorteA apresentação da peça teatral o Auto da Barca do Fisco marca o encerramento do evento

A vigésima sétima edição da Semana do Contador de Cianorte foi aberta na última segunda-feira, dia 19, no Câmpus Regional da Universidade Estadual de Maringá em Cianorte. A programação científica teve início com a palestra Reflexões sobre Formação Cidadã e Integração num Contexto de Disrupção, proferida pelo professor Edmar Aparecido de Souza.

A solenidade de abertura reuniu o prefeito em exercício do município, Beto Nabhan, o vice-reitor e o chefe de Gabinete da UEM, Ricardo Dias e José Antônio Martins, respectivamente, o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Romildo de Oliveira Moraes, o diretor do câmpus, Alessandro Santos da Rocha, entre outras autoridades.

O evento segue sexta-feira, dia 23, e para o encerramento está marcada uma conferência que irá debater educação, constituição e construção de cidadania. O palestrante convidado é o professor Marcílio Hübner de Miranda Neto, que irá falar a partir das 19h30. Às 21 horas, haverá apresentação da peça teatral O Auto da Barco do Fisco.