dabca36

Em clima de espetáculo, evento proporcionou experiências em pesquisa e práticas corporais aos estudantes

Galeria de fotos: imagens Ronaldo Vanzo

Com o apoio de estudantes e professores, na noite da última quinta-feira (8), Departamento de Educação Física (DEF) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizou mais uma edição do Festival de Danças Folclóricas e de Salão. As danças apresentadas no Teatro Callil Haddad fazem parte das atividades na disciplina Fundamentos da Dança.

O festival anual contou com oito apresentações de danças folclóricas também de salão. Entre os estilos estavam o popular ritmo dos anos 20 “Charleston”, as típicas regionais do Brasil Carimbó, Lambada, Forró, Siriá e Samba de Roda, além dos ritmos internacionais como Dança Havaiana e o Tango Argentino. Nesta edição também foram incluídos números de Dança Contemporânea para emitir mensagens de sobre temas atuais como violência contra mulher e depressão.

De acordo com as coordenadoras do Festival, objetivo do Festival foi propiciar aos acadêmicos do DFE experiências em pesquisa e práticas corporais com manifestações da cultura popular brasileira e danças de salão, favorecendo a vivência de palco, de composição coreográfica e de trabalho em grupo, em forma de espetáculo.

Homenageada

2018 11 09 Festival de Danca Fotos Vanzo DEIVA

O Festival ainda prestou homenagem à professora Deiva Mara Delfini Batista, que desde 1981 é está à frente das disciplinas ligadas à dança, no curso de Educação Física da UEM. Depois de muitas adaptações no decorrer das décadas, a  partir de 2015 a disciplina foi organizada em duas, e hoje são classificadas como Fundamentos da Dança e Rítmica e Expressão Corporal.