Cartaz Forum site

O ponto alto do evento será a presença do professor chileno Carlos Poblete; inscrições foram prorrogadas até hoje (9)

Começa, na próxima segunda-feira (12), as 13h30, no Sesc de Maringá, o Fórum de Práticas de Ensino de Música 2018, promovido pelo Departamento de Música (DMU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O objetivo do evento é discutir a formação e o campo profissional em música. O público alvo são músicos, estudantes, professores e pesquisadores na área da música e educação.

A programação inclui curso, mesas de discussões, paineis de experiências, comunicações de pesquisas, diversos recitais, lançamento de livro e lançamento do mestrado em música e, o ponto alto do evento, práticas musicais coletivas, com um convidado internacional, o professor Carlos Poblete, da Universidade Bernardo O'Higgins, no Chile.

O tema abordado nas mesas será a "Formação e Atuação do Músico e Educador Musical". Os painéis de experiências tratarão da atuação e mercado de trabalho em música na cidade de Maringá.

Nos cursos, ocorrerão abordagens específicas sobre "Ensino de Música para crianças", "Apreciação Musical", e "Atuação em Estúdio de Gravação".

O evento contará com 14 convidados. Aproveitando a presença de Carlos Poblete, do Chile, a organização do Fórum agendou, com o reitor Julio Damasceno, junto com outras autoridades, uma reunião para discutir convênios internacionais no campo da música.

Além disso, o professor chileno terá uma programação musical com os alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), nesta sexta-feira (9), e oferecerá uma oficina de violão com ritmos chilenos, amanhã (10), no Departamento de Música da UEM.

O evento prosseguirá até o dia 14 de novembro e todas as atividades ocorrerão no Sesc. As inscrições foram prorrogadas até esta sexta-feira (9), pela Internet.

Outras informações pelo site ou telefone (44) 3011-4092, com Alexandre Gonçalves, no DMU. O Fórum é organizado pela professora Vania Malagutti Loth, coordenadora do curso de Música da UEM.