Imagem ilustrativa Divulgacao 660x330

O evento será nesta sexta-feira, a partir das 14 horas, na UEM, em uma iniciativa do Programa Patronato de Maringá e do Conselho local da Comunidade de Execuções Penais

A UEM (Universidade Estadual de Maringá) irá debater a experiência do Programa Patronato de Maringá durante o Seminário É possível fazer Justiça em um modelo alternativo à prisão? O evento será realizado nesta sexta-feira, dia 26, a partir das 14 horas no auditório do Bloco B-33. 

A programação será aberta com uma palestra que marca as comemorações dos 20 anos do Conselho da Comunidade de Execuções Penais da Comarca de Maringá. A conferencista convidada é Maria Helena Orreda, assistente social e atual presidente da Federação dos Conselhos da Comunidade do Estado do Paraná, que irá falar sobre as Contribuições do Conselho na Execução Penal. 

Na sequência serão apresentados dados sobre as atuações do Conselho e do Programa Patronato de Maringá.

O evento segue até a noite, encerrando com a palestra A importância do grupo de diálogo no cárcere, que será proferida pelo professor Alvino Augusto de Sá, e com o lançamento do livro que conta a experiência do Programa Patronato de Maringá, que é um dos organizadores do Seminário, junto com o Conselho da Comunidade de Execuções Penais da Comarca de Maringá.

A participação é aberta ao público e a entrada será a doação de um item de higiene pessoal. Toda arrecadação será destinada para a ala feminina da 9° SDP de Maringá.

Sobre o Programa Patronato de Maringá

Trata-se de um projeto de extensão que presta atendimento jurídico, pedagógico, psicológico e social aos egressos do sistema penitenciário e beneficiados com penas alternativas em meio aberto. Além de atuar como órgão de execução penal responsável por acompanhar e fiscalizar o cumprimento das penas de prestação de serviço à comunidade e penas de regime aberto.

O trabalho é realizado a partir de uma equipe multidisciplinar composta por professores, profissionais e estagiários das áreas de Direito, Administração, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social.

A atividade também engloba, entre outras demandas, atendimento aos familiares dos egressos e apenados que buscam este serviço para orientação.

Os atendimentos são feitos no Bloco 10, sala 7, no câmpus da UEM, de segunda a sexta feira das 8 às 18 horas, exceto na quarta-feira quando o serviço é aberto ao público só até as 17 horas. O fone de contado é (44) 3011-3896.