Lua

Evento é direcionado aos servidores da Biblioteca, para evidenciar condutas adequadas no tratamento respeitoso aos transexuais

Começou, na manhã desta segunda-feira (22), na Biblioteca Central (BCE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o ciclo de debates "A UEM abraça a diversidade".

A palestrante Lua Lamberti de Abreu proferiu as palestras "O uso do nome social: um direito a ser respeitado" e "Os corpos trans nos espaços públicos: garantias à diversidade". Aluna do mestrado em Educação pela UEM, Lua vai proferir as mesmas palestras, amanhã (23), das 16h30 às 17h30.

Sob a coordenação geral do professor Flávio Apro, do Departamento de Música (DMU), e como parte das atividades da Semana do Livro e da Biblioteca, o ciclo de debates também tem o envolvimento, na coordenação, da professora Ludmila Castanheira, do DMU, e da bibliotecária Cicília Conceição de Maria.

2018 10 22 Uem Abraça adiversidade trans

A ideia da palestra é propiciar, aos funcionários e funcionárias da Biblioteca Central, uma ação formativa no sentido de reforçar princípios humanitários e de respeito à diversidade. Além disso, visa evidenciar condutas adequadas no tratamento respeitoso às pessoas de identidade transexual e contribuir para a convivência harmônica entre a comunidade acadêmica nos espaços da universidade.

O ciclo de debate, em nível de projeto de extensão, também é aberto aos interessados das comunidades interna e externa à UEM. Proposto pelo DMU, o evento tem a participação, na organização, da BCE, e do Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP), da UEM.