2018 10 19 Colacao de Grau Antecipada MG 0323

Receberam diploma e certificados 16 graduandos de dois cursos e cinco presenciais

Na tarde desta sexta-feira (9), na sala dos Conselhos Superiores, prédio da Reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM), 16 formandos receberam diplomas e certificados de conclusão de curso em cerimônias de colação de grau antecipada e especial presidida pelo reitor Julio Damasceno.

Colaram grau formandos dos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas EAD, Ciência da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Física e Física EAD.

No discurso, o reitor da UEM, destacou a atual conjuntura política e econômica do país, levando em conta todos os problemas enfrentados pela nação e o papel das universidades públicas para atender as demandas.

“A partir de agora vocês poderão colocar em prática o todo conhecimento adquirido durante a formação. É a Universidade cumprindo sua função no âmbito social”, disse Damasceno aos novos formados.

A antecipação atende alunos que precisam do diploma para efetivar a contratação em empresas ou órgãos públicos por concurso, ou ainda para realizar cursos de pós-graduação.

Já a colação especial é para formandos que não puderam participar das cerimônias juntamente com colegas em datas anteriores.

Participaram da mesa de honra, a pró-reitora de Ensino, Leila Pessoa da Costa, o diretor do Centro de Ciências Agrárias, Altair Bertonha, e também o diretor adjunto do Centro de Ciências Biológicas, Luiz Carlos Correa.

Galeria de fotos.