premio17102018

O evento e a premiação são coordenados pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD)

O professor Dr. Valter Afonso Vieira, do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPA) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), ganhou o prêmio de melhor avaliador dos periódicos da ANPAD. A premiação foi entregue durante o XLII EnANPAD 2018, realizado entre os dias 3 e 6 de outubro em Curitiba.

O prêmio de melhor avaliador é destinado ao docente dentre as diversas áreas da Administração que teve a revisão de artigos científicos com maior consistência nos periódicos Revista de Administração Contemporânea (RAC) e Brazilian Administrative Review (BAR) da ANPAD no ano passado.

O professor Dr. Valter Afonso Vieira, membro do corpo editorial de ambas revistas, comentou que o prêmio "representa a tarefa de revisão cautelosa para avaliação, revisão, discussão e publicação de artigos científicos que possuem rigor e relevância para avanço no campo da Ciência Administrativa. Com a publicação de  artigos de maior qualidade em periódicos de primeira linha, há maior avanço social dos impactos da Administração das Organizações".

O XLII Encontro da ANPAD (EnANPAD) foi organizado em onze divisões acadêmicas, que agregaram temas de interesse da área de Administração e afins. Foram apresentaram trabalhos teórico-empíricos, ensaios teóricos, casos para ensino e artigos tecnológicos durante os dias de programação.