448992 PEVZNG 468

Alunos e professores orientarão sobre o diagnóstico do câncer de mama em animais

No dia 20 de outubro, das 9 às 17 horas, professores e alunos do curso de Medicina Veterinária, do Câmpus Regional de Umuarama (CRU), estarão na praça Miguel Rossafa, em Umuarama, para a conscientização da prevenção do câncer de mama em animais. Essa é a terceira edição do chamado Outubro Rosa Pet. O objetivo da iniciativa é esclarecer dúvidas sobre o câncer de mama em animais e ensinar aos donos como podem identificar, de maneira precoce, a presença do tumor em seus animais de estimação.

Além disso, o evento contará com cama elástica, pipoca, algodão doce e outras atividades artísticas para a diversão das crianças.

Sobre o câncer de mama em animais

Segundo Marilda Tafarel, do Hospital Veterinário de Umuarama, o tumor de mama representa 50 a 70% dos tumores presentes em cadelas e é o terceiro colocado nas gatas. O tratamento envolve cirurgia e, em alguns casos, associada à quimioterapia. Marilda realça a necessidade do diagnóstico precoce, que aumenta as chances de sucesso do tratamento, além de evitar o sofrimento do animal.

O Hospital Veterinário realiza tanto o diagnóstico quanto o tratamento de casos como esses. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo site ou pelo telefone (44) 3621-9437.