Tools

Nead16102018

As inscrições foram prorrogadas até 18 de outubro

As inscrições para o II Simpósio Virtual de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais da UEM (Universidade Estadual de Maringá) foram prorrogadas até 18 de outubro. O curso será realizado entre 22 de outubro e 12 de novembro, com carga horária de 40 horas. Os participantes inscritos terão uma visão panorâmica da EaD e dos caminhos percorridos nas últimas décadas.

Todas as atividades serão on-line por meio da plataforma virtual Moodle. Serão realizadas duas palestras. No dia 22, a professora Glaucia da Silva Brito apresenta o tema ”Como vai o projeto de Educação a Distância da sua Instituição?”. E, no dia 5 de novembro, a palestra intitulada “Diálogos sobre a Educação a Distância: Avanços, retrocessos e desafios para o século XXI” será ministrada pelas professoras Maria Luísa Furlan Costa e Maria Aparecida Crissi Knuppel.

O Simpósio é composto ainda por 12 minicursos diferentes. Nessa etapa o objetivo é propor um olhar mais amplo para os processos educacionais do século XXI que perpassam as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs), bem como, as metodologias ativas de aprendizagem.

São 1500 vagas disponíveis estudantes da modalidade EaD e presencial, tutores dos cursos da modalidade EaD, integrantes dos polos de apoio presencial, professores da rede pública, docentes da UEM e de outras IES e comunidade em geral.

O curso é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UEM e pelo Núcleo de Educação a Distância (Nead), por meio do Grupo de Pesquisa em Educação a Distância e Tecnologias (GPEaDTEC).

Com investimento de R$ 50,00, a inscrição pode ser feita no link. O pagamento da taxa poderá ser feito até o dia 22, porém a impressão do boleto estará disponível apenas até o dia 19 de outubro.

Mais informações no site http://portal.nead.uem.br/.

uem tv