2018 06 26 Aerea Madrugada Noturna UEM DJI 0036Julio Damasceno e Ricardo Dias assumem a Reitoria nesta quarta-feira, dia 10. A cerimônia será às 16 horas no RU

Com a posse de Julio César Damasceno e Ricardo Dias Silva como reitor e vice-reitor, respectivamente, terá início a décima terceira gestão da UEM (Universidade Estadual de Maringá). A solenidade está marcada para esta quarta-feira, dia 10, às 16 horas nas dependências do Restaurante Universitário.

Eleitos pela comunidade universitária em segundo turno Damasceno e Silva estarão à frente da instituição até outubro de 2022. No início do mês eles anunciaram a equipe de pró-reitores e assessoras da nova gestão.

Quem são os novos gestores

O novo reitor iniciou a carreira docente em 1993 na UEM, universidade em que, cinco anos antes, graduou-se em Zootecnia. Em 1996 Damasceno recebeu o título de doutor em Agronomia.

No período 1999 a 2000 efetuou o primeiro de dois cursos de pós-doutorado pelo Intitute Nationale de la Recherche Agronomique (INRA), França. O outro foi no período 2004 a 2005, na área de sistemas de produção de leite. Academicamente, atua na área de Zootecnia, com ênfase em Sistemas de Produção de Bovinos.

Na área administrativa exerceu vários cargos como chefe do Departamento de Zootecnia e diretor do Centro de Ciências Agrárias. Além disso é o autor vice-reitor da Universidade.

Ricardo Dias Silva é docente do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UEM. Doutor e mestre em Arquitetura e Urbanismo pela USP, ele é assessor da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e membro titular do Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial de Maringá.

Também exerceu cargos administrativos, a exemplo da chefia de departamento e diretoria do Centro de Tecnologia. Como pesquisador tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projeto da Edificação, atuando principalmente em temas como arquitetura em madeira, habitação de interesse social, patrimônio arquitetônico em madeira e políticas públicas.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv