vestiba 8

UEM tomou a decisão por causa de problemas que impediram casas lotéricas de receberem a taxa

O prazo para pagamento da taxa de inscrição no Vestibular de Verão e no PAS 2018, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi prorrogado até a próxima quarta-feira (10). A decisão foi tomada pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) devido a um problema de transmissão de dados a partir de casas lotéricas de Maringá e de cidades da região. O problema impossibilitou o pagamento da inscrição nestas lotéricas.

Embora o prazo para a inscrição tanto no Vestibular como no PAS tenha encerrado no último dia 4, os candidatos podiam pagar até hoje (8) a taxa de R$ 150,00 para o Vestibular e de R$ 75,00 para o PAS.

A CVU publicou, nesta tarde, o edital nº 033/2018 - CVU, sobre a prorrogação da data para o pagamento das taxas. Ele pode ser acessado no site da Comissão.

Os candidatos que não fizeram o pagamento até esta segunda-feira (8), deverão gerar novo boleto bancário com a nova data de vencimento por meio do Menu do Candidato, em www.vestibular.uem.br. Os editais das inscrições homologadas e não homologadas serão publicados no próximo dia 15 de outubro.

As provas do Vestibular de Verão 2018 serão aplicadas de 9 a 11 de dezembro. Para este concurso, são oferecidas 1.518 vagas em mais de 60 cursos de graduação, sendo que 20% são reservadas para o sistema de cotas sociais da Instituição, que beneficia candidatos que estudaram apenas em escola pública e têm baixa renda. O resultado final será divulgado no dia 30 de janeiro no site da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU). Os candidatos aprovados ingressam em 2019.

Os candidatos às vagas do curso de Música devem passar por provas de habilidades específicas no dia 21 de outubro. A divulgação dos locais de prova para o Vestibular está prevista para o dia 9 de novembro.

No caso do PAS, os editais das inscrições homologadas e não homologadas também serão publicados no dia 15 de outubro. São 752 vagas distribuídas entre os cursos de graduação, que serão preenchidas entre os candidatos que fizerem a etapa 3 do concurso, cuja lista de aprovados será divulgada no dia 30 de janeiro no site da CVU. O desempenho dos candidatos que fizerem a etapas 1 e 2 será divulgado no dia 11 de fevereiro de 2019.

Outras informações no site ou pelo telefone (44) 3011-4450, ou na secretaria da Comissão Central do Vestibular Unificado, bloco 28, câmpus sede da UEM, em Maringá.