DSC 0197

Atividades vão até a próxima quinta-feira (11)

A programação da Semana da Criança do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM)movimentou os corredores do HUM. Diversas atrações comemoraram o dia da garotada e a programação continua até o dia 11, quinta-feira.

No sábado (6), às 14 horas, o Instituto História Viva contou histórias para a garotada internada; e, às 16 horas, a Federação Internacional de Estudantes de Medicina (IFMSA Brasil) e da Liga de Pediatria de Maringá (Liped) realizou uma atividade chamada “Hospital do Ursinho”, na qual as crianças simulam um atendimento médico com brinquedos.

hospital ursinho peq

O objetivo é desmistificar a imagem dos profissionais de saúde que, na maioria das vezes, não são bem recebidos pela garotada, porque precisam realizar ações que podem causar dor e desconforto, por exemplo.

Na segunda-feira (8), às 14 horas, integrantes da Howeb, empresa que apoia empreendedores digitais, e da NN Arquitetura, entregaram presentes para as crianças internadas. Eram kits pedagógicos com material para ler e pintar. Às 16 horas, o Serviço de Atendimento a Rede de Escolarização Hospitalar (Sareh) promoveu uma oficina de artes para as crianças.

DSC 0170

Além disso, durante toda a semana, o setor de Nutrição do HUM está preparando lanches e sobremesas especiais para a garotada. Sanduíche, brigadeiro e sucos fazem parte do cardápio de festa.

Programação continua – Esta terça-feira (9) será o dia mais movimentado: o Departamento de Música (DMU/UEM) realizará uma apresentação musical nomeada de Harmonic Flute Ensemble, às 11h30; depois, às 14 horas, haverá mais contações de histórias pela equipe Anjos da Graça; e, por fim, às 18 horas, o Projeto Médicos da Graça fará uma apresentação cultural.

LANCHE

Na quarta-feira (10), voluntários da comunidade também realizarão oficina de artes aos internos, às 14 horas. Quinta-feira (11), as atividades começam às 14 com “Abraços Quentinhos nas Enfermarias”. Essa atividade será realizada pelo Projeto Abraço Quentinho. Já às 16 horas, o Projeto Pedagogia Hospitalar (DTP/UEM) também contará histórias para as crianças do HUM.

A Semana da Criança do HUM é uma promoção dos voluntários do hospital; do setor de Pediatria; da Assessoria de Ensino, Pesquisa e Extensão; da psicologia, nutrição, Sareh e da Pedagogia Hospitalar.