Semana da criança

Programação vai até dia 11 de outubro

Começa, nesta sexta-feira (5), a programação da Semana da Criança do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). Voluntários, servidores do HUM e da Universidade Estadual de Maringá (UEM) vão promover diversas atividades para entreter as crianças internadas nas enfermarias e no pronto socorro do Hospital.

Neste período, haverá contações de histórias, apresentações musicais, atividades interativas, artísticas e distribuição de brinquedos nas áreas do hospital, como o solarium, brinquedoteca e nos próprios corredores do hospital.

Na sexta-feira, às 14 horas, a abertura da semana contará com a participação do professor da Pediatria, Edson Arpini Miguel. Às 14h15, histórias serão contadas pela equipe Capelania Hospitalar Infantil do Hospital Universitário. No sábado (6), duas atividades serão realizadas no hospital: às 14 horas, o Instituto História Viva também contará histórias para a garotada internada; e, às 16 horas, a Federação Internacional de Estudantes de Medicina (IFMSA Brasil) e da Liga de Pediatria de Maringá (Liped) realizará uma atividade chamada “Hospital do Ursinho”, na qual as crianças simulam um atendimento médico com brinquedos.

As atividades retornarão na segunda-feira (8), às 14 horas, quando voluntários da comunidade interna e externa vão entregar kits pedagógicos para a garotada e, às 16h, o Serviço de Atendimento a Rede de Escolarização Hospitalar (Sareh) promoverá uma oficina de artes para as crianças.

Terça-feira (9) será o dia mais movimentado: a Escola de Música (EMU/UEM) realizará uma apresentação musical nomeada de Harmonic Flute Ensemble, às 11h30; depois, às 14 horas, haverá mais contações de histórias pela equipe Anjos da Graça; e, por fim, às 18 horas, o Projeto Médicos da Graça fará uma apresentação cultural.

Na quarta-feira (10), voluntários da comunidade também realizarão oficina de artes aos internos, às 14 horas. Quinta-feira (11), as atividades começam às 14 com “Abraços Quentinhos nas Enfermarias”. Essa atividade será realizada pelo Projeto Abraço Quentinho. Já às 16 horas, o Projeto Pedagogia Hospitalar (DTP/UEM) também contará histórias para as crianças do HUM.

A Semana da Criança do HUM é uma promoção dos voluntários do hospital; do setor de Pediatria; da Assessoria de Ensino, Pesquisa e Extensão; e da Pedagogia Hospitalar.