prêmio menina design

O projeto foi executado durante seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

Roberta Oliveira, graduada no curso de Design do Câmpus Regional de Cianorte (CRC), se destacou no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2018, promovido pela Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), na última semana de setembro, em São Paulo.

Roberta produziu embalagens para uma linha de cosméticos masculinos que têm em sua essência a geometria e a noção de velocidade, conceitos observados na pesquisa do público-alvo dos produtos. Cada detalhe das embalagens foi pensado a partir de uma lógica de produção em escala, praticidade e também da distribuição e armazenamento da mercadoria. O material também foi pensado para que sua produção fosse simples e rentável, além de reciclável na hora do descarte, com menos impacto ao meio ambiente.

Todos os modelos desenvolvidos pela aluna foram elaborados para que tivessem uma unidade visual, possibilitada pelas cores, formas e linhas. Esse planejamento visual proporcionou harmonia e coerência ao projeto de Roberta, que foi reconhecido pelos jurados do prêmio na categoria estudantil.

O trabalho foi desenvolvido durante seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), orientado pelo professor Fabiano Burgo, do CRC.

 

*Com orientação dos jornalistas da ASC