congresso paranaense dos estudantes de zootecnia 20180927 1749461385

Evento tem palestras, workshops, dias de campo e apresentações de trabalho, e será encerrado no sábado

Os 50 anos de atuação do zootecnista no Brasil estão sendo celebrados, na Universdidade Estadual de Maringá (UEM), pelo 39º Congresso Paranaense dos Estudantes de Zootecnia, aberto, hoje (27), com a participação de professores, pesquisadores, profissionais e estudantes do curso e de áreas afins, de Maringá e outras cidades do Paraná, e ainda de outros Estados. (as fotos estão numa galeria, abaixo)

Previsto para terminar no sábado (29), o Congresso, organizado pela Associação Paranaense dos Estudantes de Zootecnia (Apez), sediada na UEM, em Maringá, tem uma ampla e diversificada programação.

Após a cerimônia de abertura, o engenheiro agrônomo Mário Hamilton Vilela fez a palestra “A Trajetória da Zootecnia no Brasil. Ele é um dos fundadores da primeira faculdade de Zootecnia do Brasil, a Pontifícia Universidade Católica (PUC), do Rio Grande do Sul, em Uruguaiana. Vilela também é engenheiro de segurança do trabalho e foi professor da PUC/RS durante 46 anos.

As atividades terão sequência ao longo do dia, com premiação de trabalhos científicos, apresentações de artigos e workshops. A programação do evento para amanhã (28) e sábado (29) inclui, ainda, outras palestras, dias de campo, workshops e apresentações de trabalho.

O Congresso tem apoio do Departamento de Zootecnia (DZO), da UEM; Sindicato dos Zootecnistas do Paraná (Sinzoopar), Apez, Sociedade Rural de Maringá e da Caixa Econômica Federal. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site, e-mail contato@apez.com.br, telefone (44) 3011-4351, ou na sede da Apez, bloco F-05, câmpus sede da UEM.

Veja a galeria de fotos